sábado, 19 de março de 2011

Grávida!!

Assim inicia-se essa história

Há mais de um ano eu esperava pela grande noticia da minha gravidez, mas confesso que não estava preparada para recebê-la. Em outubro de 2009 parei de tomar anticoncepcional para tentar engravidar, já era outubro de 2010 e nada. Não estava mais tão preocupada com gravidez, pois minhas forças estavam em conseguir um emprego que me deixa-se mais tranqüila. Um dos médicos que eu procurei enquanto tentava engravidar foi o Dr. João, ele é muito legal e disse para eu esperar 6 meses e procurá-lo. Como estava numa constante mudança de emprego, só o procurei em dezembro de 2010, no dia 30. A desculpa da consulta foi: Estou engordando por causa dos ovários micropolicisticos (que eu desenvolvi quando parei com a pílula). Meu médico acabou por me pedir vários exames, entre eles uma ecografia. Minha menstruação já estava atrasada desde 18-11-2010, mas nem ligava, pois sempre atrasava. Quando foi dia 04-01-11 fui fazer a tal ecografia e tive uma imensa surpresa. A médica olhou pra mim com uma cara mais lavada e disse: Então, você está grávida. Nessa hora soltei o mais sonoro O QUÊ? Da minha vida.


Primeiras semanas de gestação:

No dia da ecografia a médica cara limpa me disse que só era possível visualizar um saco gestacional e nada de embrião, pediu que eu repetisse o exame em uma semana.
Depois de descobri minha gestação, acabei reparando em algumas coisas que já estavam acontecendo, mas não tinha associado. Percebi que fazia mais xixi que o normal, também sentia mais sono e em horários específicos. Começou a me incomodar, também, uma azia sobrenatural.
Minhas calças jeans não me servem mais, meus seios estão muuuito inchados e doloridos. Acho que é isso o que mais me chamou a atenção nessas duas semanas. Amanhã (19-01-11) farei uma nova ecografia para enfim conseguir visualizar meu embriãozinho. Espero que dê tudo certo.
Não posso deixar de falar também da importância do meu Lindo nessa fase tão especial da minha vida. Ele está sempre ao meu lado e tem sido um pai e marido maravilhoso, todo o dia passa creme na minha barriga, preocupa-se com minha alimentação e cuida de cada vontade minha. Não posso deixar de expressar minha gratidão a Deus pelo marido maravilhoso que Ele me deu. Agora.... aguardo mais novidades da minha gestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário